João Pessoa, 18 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Mais um jogador brasileiro tenta a naturalização russa para jogar a Copa do Mundo 2018. Nesta terça-feira(18), o presidente do Lokomotiv Moscou, IIya Gerkus, afirmou que o atacante Ari deu entrada no pedido de cidadania e aguarda a aprovação.
“O processo para receber a cidadania russa foi lançado. Todos os documentos necessários foram submetidos e atualmente estão pendentes da etapa final da consideração” afirma Gerkus.
Ari tem 31 anos e é natural do Ceará. No Brasil, ele defendeu o Fortaleza. O jogador está no futebol russo desde 2010. Desde então, jogou por Spartak Moscou, Krasnodar e agora Lokomotiv. No clube, aliás, é companheiro do goleiro Guilherme, que já se naturalizou e participou da Eurocopa 2016 e da Copa das Confederações deste ano pela seleção da Rússia. O jogador provavelmente estará na Copa do Mundo.
Outro brasileiro que também tem muitas chances de representar os russos no Mundial é Mário Fernandes, do CSKA Moscou. Mário faria sua estreia pela seleção anfitriã na Copa das Confederações, mas pediu dispensa para passar por uma cirurgia no nariz, que estava fraturado. A Rússia fez uma campanha ruim no evento-teste para o Mundial do ano que vem e caiu na primeira fase.
GE
OPINIÃO - 22/11/2024