João Pessoa, 20 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O time mudou. Mudou bastante. Dos rostos mais conhecidos dos torcedores, apenas Natália, Tandara e Adenízia estão com a seleção brasileira que disputa o Grand Prix. Por diferentes razões, o técnico José Roberto Guimarães foi obrigado a promover uma grande renovação na equipe. Que ainda busca se encontrar.
Natural em todo começo de trabalho, a instabilidade está presente. E a partir desta quinta-feira (20), em Cuiabá, o novo grupo terá pela frente uma prova de fogo: evitar que o Brasil fique fora da Fase Final do torneio pela primeira vez em 14 anos.
Com três vitórias e três derrotas nas duas primeiras etapas, a seleção brasileira ocupa a sétima colocação na tabela do Grand Prix. Para garantir presença entre os cinco times que avançam às Finais, será fundamental vencer as três partidas marcadas para o ginásio Aecim Tocantins, na capital mato-grossense, pela última rodada.
O primeiro desafio é contra a Bélgica, nesta quinta (20), a partir das 15h05 (horário de Brasília). Na sexta (21), o duelo será com a Holanda e, no domingo, tem a reedição da última final, contra os Estados Unidos.
Globo Esporte
OPINIÃO - 22/11/2024