João Pessoa, 07 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lei maria da penha

“Ainda precisamos avançar”, diz Daniella

Comentários: 0
publicado em 07/08/2017 ás 19h52
atualizado em 08/08/2017 ás 08h59

A presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa, Daniella Ribeiro (PP) afirmou nesta segunda-feira (7) que, apesar das conquistas,  na Paraíba “precisa-se avançar” em relação ao cumprimento da Lei Maria da Penha, que chegou aos 11 anos de existência.

Para ela, a principal causa a ser buscada é a implantação de mais delegacias especializadas no combate a violência contra a mulher. A deputada destaca o constrangimento ainda vivenciado pelas vítimas ao fazerem as denúncias.

“Avanços é claro que nós tivemos. Temos o que comemorar com relação a própria lei, que foi um grande instrumento para a questão da violência doméstica e familiar contra a mulher. O que nós percebemos é que embora os números tragam um aumento de violência, por outro lado, também demonstra que as mulheres têm denunciado. A Lei Maria da Penha também fez com que as mulheres tivessem mais coragem e mais proteção para poder fazer essas denúncias”, afirmou a deputada em entrevista ao programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM.

A parlamentar acrescenta que através da Comissão da Mulher foi realizada a união das instituições para discutir e criar pautas relacionadas ao tema. Na primeira reunião, colocou-se em discussão o que cada membro acreditava ser mais importante. No final, houve um “significativo direcionamento para a questão da violência”, explicou Daniela Ribeiro.

A parlamentar ressalta que é necessário dar as mulheres mais oportunidades de trabalho e, assim, retirá-las de situações de risco devido a dependência financeira.

“Vejo a educação como algo fundamental para se trabalhar nas escolas , universidades, enfim, todo ambiente que haja a possibilidade de poder se tratar do assunto, de falar, se esclarecer e produzir mais entendimento de que precisamos construir esse respeito mútuo, entre as pessoas”, conclui.

Juliana Cavalcanti – MaisPB

MaisTV

Heron Cid: Pra morrer de sede ou de vergonha?

OPINIÃO - 22/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas