João Pessoa, 30 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nesta quarta-feira (30), a Secretaria estadual da Juventude, Esporte e Lazer comunicou que arcará com as despesas apenas de estudantes das escolas públicas.
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a falta de compromisso do Governo do Estado com os atletas que representam a Paraíba nos Jogos Escolares de Juventude que este ano acontece em Curitiba (PR).
“É lamentável um Governo que não investe em esporte e nos seus atletas. Um Governo que não reconhece no esporte um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. Os atletas estão representando a Paraíba e devem ser custeados pelo Estado. Não é justo com os jovens de escolas particulares serem abandonados faltando poucos dias para a competição”, disse Camila, lembrando que muitos atletas estão desistindo de ir.
Os jogos – A Capital paranaense receberá um total de 5.125 participantes, sendo 4.408 atletas, para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.
OPINIÃO - 22/11/2024