João Pessoa, 04 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Somente na maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, são realizados 500 partos diariamente, conforme estimativa da Prefeitura de João Pessoa. Muitos bebês, no entanto, nascem prematuros ou com patologias que provocam um período maior de internação. Para acolher as mães destes bebês, a PMJP vai construir a ‘Casa Mãe Bebê’ com capacidade para abrir 20 mulheres. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (04), durante solenidade no Centro Administrativo Municipal.
A previsão é que a obra seja concluída em janeiro do próximo ano. “Estamos valorizando cada vez mais a atenção às nossas crianças. Vamos ofertar conforto, tranquilidade e bem estar às mães que chegam a passar até 90 dias dentro de um hospital cuidando dos seus filhos”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo. O espaço vai funcionar em frente à maternidade Cândida Vargas, em Jaguaribe.
O investimento será de R$ 403.639,76. No local será ofertado orientação e suporte profissional da equipe de saúde da maternidade, como visitas médicas e acompanhamento diário de enfermeiros e técnicos em enfermagem, assim como alimentação, limpeza.
Durante todo o período será assegurado às mães acesso à unidade hospitalar para também acompanharem a recuperação de seus filhos.
Confira entrevista com o prefeito:
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024