João Pessoa, 26 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Fundação Ulisses Guimarães, deputado Raniery Paulino (PMDB), lamentou o arrombamento da instituição na madrugada desta quinta-feira (26). O prédio funciona como anexo a sede do PMDB, em João Pessoa.
De acordo com o parlamentar, esse é o segundo ataque a Fundação em menos de uma semana. No último domingo (22), aconteceu outro furto no local.
“No domingo levaram as coisas da cozinha. E essa de hoje é a segunda vez, após colocarmos câmeras de monitoramento. Mas, historicamente, foram vários acontecimentos dessa natureza”, afirmou o parlamentar.
Para Raniery Paulino, além dos objetos furtados, o caso demonstra o grau de vulnerabilidade que se encontra a sociedade paraibana.
“Pior que os objetos que levaram é a vulnerabilidade não apenas da Fundação Ulisses Guimarães. Os cidadãos estão vulneráveis hoje em relação a criminalidade. É muito ruim isso porque apesar de todos os equipamentos de segurança, deixa uma vulnerabilidade muito grande. O que é lamentável”, pontuou.
Além de revirarem as dependências das fundação, os suspeitos tentaram levar dua televisões, mas foram impedidos pelo segurança.
A Fundação Ulisses Guimarães promove cursos de ensino à distância. Nos últimos dez anos já foram formados mais de cinco mil alunos na Paraíba e 240 mil no Brasil.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024