João Pessoa, 08 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Bruno Cunha Lima (PSDB), aplaudiu, nesta quinta-feira (8), a decisão Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) de suspender os empréstimos do Empreender-PB. A suspensão foi tomada por medida monocrática do conselheiro Fernando Catão que acatou pedido do Ministério Público de Contas, que apontou supostas irregularidades no programa.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Bruno Cunha Lima considerou que os órgãos controladores devem uma explicação ao Estado sobre fatos relacionados ao programa.
Para o tucano, desde as eleições de 2014, que a oposição já vem levantando indícios de irregularidades na liberação de microcrédito no Estado. Ele entende que foi acertada a decisão, mas também foi tardia.
“Essas irregularidades interferiram dentro do processo eleitoral e até hoje não tínhamos nenhuma manifestação por parte desses órgãos e já são três anos passados das denúncias feitas pelo próprio Ministério Público Eleitoral” alegou o parlamentar.
Confira vídeo
Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024