João Pessoa, 15 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho assinou nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para o início da construção da TransParaíba – Adutora do Curimataú, a maior obra hídrica do Estado construída com recursos próprios, que vai levar água até as residências dos habitantes de 19 municípios que enfrentam problemas de abastecimento. A adutora faz parte do Programa Mais Trabalho e receberá investimentos na ordem de R$ 329 milhões. O Presidente do PTB, Wilson Santiago,ressalta a importância que tem a adutora para população do Curimataú.
“É de grande relevância uma obra deste porte que com certeza irá beneficiar uma população historicamente atingida pela falta de recursos hídricos em uma região, como já sabemos, que acumula os menores índices pluviométricos no estado da Paraíba, e a partir da construção desta adutora o povo do Curimataú viverá uma nova realidade graças ao empenho do Governador Ricardo Coutinho que se preocupa em beneficiar a quem mais precisa.”
A adutora faz parte do Programa Mais Trabalho e receberá investimentos na ordem de R$ 329 milhões. O sistema adutor Curimataú corresponde ao Segmento II da Transparaíba. Esse segmento apresenta uma extensão de mais de 350 km, com diâmetro variando entre 150 mm a 600 mm, uma estação de tratamento que irá trazer água de qualidade a população com capacidade de tratar mais de 544 l/s, e ainda serão construídas 21 estações de bombeamento, beneficiando em final de plano 150 mil habitantes em 19 municípios.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024