João Pessoa, 29 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Reforço para 2018

Cruzeiro confirma acerto com Egídio por dois anos

Comentários: 0
publicado em 29/11/2017 ás 16h45
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Duas semanas após vender Diogo Barbosa ao Palmeiras, o Cruzeiro tem um novo jogador para a lateral esquerda: Egídio, velho conhecido da torcida celeste e bicampeão brasileiro pelo clube. Ele retorna à Toca da Raposa após três anos e vai assinar contrato por duas temporadas.

O Futuro vice-presidente de futebol, Itair Machado confirmou a contratação, a primeira para 2018.O acerto foi feito na tarde desta quarta-feira(29).

Para contar com o lateral-esquerdo, o Cruzeiro pagará uma comissão ao jogador. O contrato de Egídio com o Palmeiras vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

As negociações entre jogador e os clubes paulista e mineiro vinham se arrastando desde o dia 15, quando Gilvan de Pinho Tavares, atual presidente celeste, revelou que tinha interesse na contratação.

Até o momento, o técnico Mano Menezes conta, para 2018, com dois atletas da posição: Egídio e Bryan. Além disso, Victor Luiz, jogador das categorias de base do clube, de 19 anos, que vem treinando com os profissionais, deve ser promovido na próxima temporada.

Dois anos depois…

A primeira passagem de Egídio no Cruzeiro foi em 2013. Ele foi contratado após fazer boa temporada e ser campeão da Série B pelo Goiás. Pela clube celeste, foram 106 jogos e quatro gols marcados.

Nas duas temporadas em que ficou na Raposa, o lateral-esquerdo tinha a confiança do então técnico Marcelo Oliveira e era considerado titular absoluto.

Além de conquistas dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e a conquista do Campeonato Mineiro (2014) pelo Cruzeiro, Egídio foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2014, no Prêmio Craque do Brasileirão.

Em 2015, Egídio foi um dos bicampeões a deixar o Cruzeiro. Ele foi vendido ao Dnipro Dnipropetrovsk-UCR em janeiro daquele ano, por dois milhões de euros, cerca de R$ 6,4 milhões à época.

Entretanto, a estadia do jogador na Europa foi meteórica. Após dois meses no time da Ucrânia, ele rompeu com o clube devido à falta de pagamento de salários.

Em março de 2015, Egídio assinou contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano. Pelo clube paulista, disputou 102 jogos e marcou três gols. Foram 36 partidas em 2015, 30 em 2016 e 37 nesta temporada.

Além disso, conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

GE