João Pessoa, 23 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Atlético-MG anunciou na manhã deste sábado a rescisão de contrato com com o atacante Fred. De acordo com o clube mineiro, o acerto foi amigável e realizado na noite desta sexta-feira. Através do twitter, o Galo agradeceu aos serviços prestados pelo jogador. Fred chegou ao Atlético em junho de 2016, disputou 83 partidas e marcou 42 gols. O clube contratou recentemente Ricardo Oliveira para a posição.
O jogador de 34 anos é cobiçado pelo Fluminense, onde tem status de ídolo, e chegou foi sondado pelo Flamengo, que busca uma opção para suprir a ausência de Guerrero, suspenso por seis meses por doping. Fred também teve seu nome ligado ao Cruzeiro.
A proposta do Fluminense consiste em um salário dentro da realidade do Tricolor, que vive dificuldade financeira, e olho no futuro, com algum cargo a ser definido no clube após a aposentadoria. Já as conversas com o Flamengo esfriaram nos últimos dias após a suspensão de Guerrero ser reduzida de um ano para seis meses.
Fred chegou ao Atlético-MG em junho do ano passado. O retorno a Minas Gerais – ele foi revelado pelo América-MG e já havia jogado pelo Cruzeiro – foi a realização de um sonho de família: o pai do atacante é atleticano. Marcou o primeiro gol com a camisa do Galo justamente em um clássico contra o maior rival, quatro dias depois de ser anunciado pelo clube alvinegro.
Em setembro, completou 600 jogos na carreira. Na primeira temporada com a camisa atleticana foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, igualando-se a Dadá, Túlio e Romário como os únicos a conquistar a artilharia nacional por três vezes. No Campeonato Mineiro deste ano, conquistado pelo Atlético, foi artilheiro com 10 gols e eleito o melhor jogador da competição.
Em dois anos de Galo, marcou 42 gols em 83 jogos. Somente este ano foram 30 gols, ficando apenas atrás de Henrique Dourado, que fez dois a mais. O atacante encerra a passagem dele pelo Atlético-MG sendo o décimo artilheiro da história do clube em campeonatos brasileiros, com 24 gols marcados.
OPINIÃO - 22/11/2024