João Pessoa, 29 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luta cancelada

Brasileira chora e se desculpa por ficar 12 kg acima do peso

Comentários: 0
publicado em 29/12/2017 ás 09h07

Após falhar em bater o peso por uma diferença superior a 12kg para sua luta contra Shinobu Kandori, a lutadora brasileira Gabi Garcia apareceu no ringue do Rizin Fighting Federation na manhã desta sexta-feira, em Saitama, Japão, para se desculpar pelo fiasco. O confronto entre as duas atletas foi oficialmente cancelado pouco antes da realização do evento, e elas foram chamadas para falar no microfone aberto durante o torneio, junto ao dirigente e ex-lutador Nobuhiko Takada.

Takada explicou que o erro foi grave demais para permitir que o combate fosse realizado – Gabi Garcia foi anunciada com 107,7kg, mas o peso máximo permitido para a luta era de 95kg – e Kandori, wrestler aposentada que, aos 53 anos de idade, retornou ao ringue apenas para desafiar a brasileira, afirmou que ainda pretende enfrentá-la em 2018. Em seguida, foi a vez de Gabi falar, e ela chorou copiosamente enquanto justificava ter passado por problemas de lesão durante o corte de peso.

– Caras, vou falar rápido, só digo desculpas por tudo isso. É a primeira vez que isso aconteceu na minha vida, mas passei por problemas três semanas antes da luta e achei que me recuperei, mas no meu primeiro treino aqui, meu nariz sangrou, e minha pressão sanguínea (baixou). Não consegui cortar o peso porque tive muitos problemas. Eu a respeito, respeito minha oponente, ela é uma lenda aqui. Estou tão triste, estou chorando muito, porque é a primeira vez que entrei por este caminho, pelos fundos – disse Gabi, que começou a chorar.

– Eu preciso dizer desculpas a todos os meus fãs no Japão, amo vocês, desculpe Sakakibara-san (presidente do Rizin), desculpe Takada, desculpe a você. E a desafio para o ano que vem. Eu vou cortar o peso, essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Se você precisa lutar comigo, espero que aceite lutar comigo no ano que vem. Desculpe Japão, amo vocês, e voltarei mais forte no ano que vem – declarou.

Combate