João Pessoa, 01 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um ambiente de trabalho agradável pode contribuir para um bom desempenho dos funcionários. Mas um local sem harmonia e estressante traz consequências desagradáveis. Nesses casos, a inteligência emocional é uma grande aliada do colaborador.
Em profissões estressantes, pode ser comum o empregado se sentir pressionado. Segundo o psicólogo Warley Lamartine a inteligência ajuda, mas é preciso seguir alguns passos. Warley explica que a organização auxilia para que o funcionário consiga estabelecer prioridades entre as atividades, eliminando ou amenizando a pressão sentida.
“Diante da pressão é importante uma organização. Você definir prioridades, conseguindo definir isso, diminui a ansiedade, assim como melhora o manejo das emoções”, explica o psicólogo.
Inteligência Emocional foi o tema da entrevista da coluna de Emprego da MaisTV, coluna de Emprego do Portal MaisPB.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024