João Pessoa, 19 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Originário de Hong Kong, o barco Team Sun Hung Kai/Scallywag venceu a quarta etapa da Regata Volta ao Mundo. A embarcação completou o trecho entre Melbourne, na Austrália, e Hong Kong em 17 dias, 4 horas e 30 minutos. A vitória foi muito festejada pelos locais, já que se tratava de uma embarcação do próprio país.
Comandada pelo australiano David Witt, a equipe teve de se superar para ficar com o primeiro lugar. Durante o percurso, a tripulação viveu um drama com a queda do também australiano Alex Gough ao mar após uma manobra. O velejador foi resgatado em poucos minutos sem arranhões, e o Team Sun Hung Kai / Scallywag acelerou para fechar o trecho na liderança.
– A gente tinha um plano e fizemos o planejado. Algumas vezes dá certo, outras não. Dessa vez deu! Fomos a última equipe a entrar na disputa, e leva mais tempo pra gente saber como as coisas funcionam. Todas as equipes precisam de confiança e nessa etapa conseguimos com decisões acertadas. O objetivo é continuar a melhorar – comentou David Witt.
O resultado da etapa deve embolar o campeonato, já que o Dongfeng Race Team deve ser o segundo colocado ainda nesta sexta-feira. Com isso, o barco chinês diminuirá em pelo menos três pontos a vantagem do Mapfre, atualmente o quinto na etapa. Hoje a vantagem espanhola está em seis.
Depois de Vestas 11th Hour Racing e Dongfeng Race Team, o próximo a cruzar a linha de chegada será o team AkzoNobel. da brasileira Martine Grael.
GE
OPINIÃO - 22/11/2024