João Pessoa, 12 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMJP

Vereador de oposição aprova 141 requerimentos na mesma sessão

Comentários: 0
publicado em 12/02/2014 ás 15h11

 O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (12), 190 requerimentos solicitando serviços de melhorias para o município. Ainda foram aprovadas quatro Indicações ao Executivo Municipal.

Dos 190 requerimentos, 141 foram de autoria do vereador de oposição Zezinho Botafogo (PSB). Dentre as solicitações do parlamentar à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), destacam-se a construção e a recuperação de praças em diversos bairros da Capital; a construção de Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs); a construção do teatro da Juteca, no bairro de Cruz das Armas; a construção de campos de futebol, ginásios e escolas no município; a implantação do Museu do Futebol, no Estádio Municipal Leonardo Vinagre da Silveira; e a criação do Museu da Imagem e do Som.

O líder da bancada de situação da Casa, vereador Bira (PT), elogiou os requerimentos de Zezinho e contestou a oposição quando esta, de acordo com Bira, afirmou que não conseguia ter requerimentos aprovados. “Estamos desconstruindo um discurso de que estamos rejeitando requerimentos da oposição. É uma falácia, aprovamos dezenas de requerimentos”, ressaltou.

Marco Antônio (PPS) também elogiou o vereador de oposição pelas solicitações aprovadas. “Parabenizo Zezinho Botafogo. Faz parte de nossa ação na Câmara auxiliar a Administração. Zezinho reconhece os acertos da gestão e também faz suas reivindicações. Há a necessidade da construção dos CREIs; muitas pessoas deixam de assumir empregos porque não têm com quem deixar seus filhos”, destacou.

O Plenário da CMJP também aprovou pedido de informações do vereador Renato Martins (PSB), direcionado à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para que esclareça sobre o andamento da Mesa de Negociações com os funcionários da Autarquia para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), conforme Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD) da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014.

Segundo o vereador Renato Martins, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), ainda não estabeleceu a Mesa de Negociação com os funcionários da Autarquia. “É uma ausência sentida por parte da categoria em relação a não ter uma Mesa de Negociação característica, criada por Cartaxo. Nosso requerimento é no sentido de pedir que essa Mesa seja instalada e que os servidores sejam ouvidos”, defendeu o parlamentar.

O vereador Benilton (PT) compreendeu a solicitação de Renato Martins e afirmou que a Mesa de Negociação Geral já foi instalada e será instalada também a Mesa Setorial. “Entendo a preocupação do vereador Renato. Pela primeira vez, a Prefeitura implanta a política de valorização do servidor, instalando a Mesa de Negociação Geral. Há entendimento de que se faça a Mesa setorialmente também. As categorias têm suas reivindicações específicas, diferente da Mesa Geral, como está sendo feito na Secretaria da Educação”, afirmou o petista.

Assessoria