João Pessoa, 06 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O financiamento do curso universitário através de modalidades como o FIES e o Pravaler pode ser uma boa alternativa para os estudantes que desejam ter um curso superior pagando de maneira mais confortável. O coordenador de atendimento ao aluno da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Érico Rogério alertou que o mau desempenho acadêmico pode resultar na perda desta forma de pagamento.
“Ele tem que ter um bom rendimento acadêmico. Principalmente para o FIES ele não pode ser reprovado em uma determinada quantidade de disciplinas. O aluno tem que ter um rendimento de até 75% de aproveitamento acadêmico, ele não pode ser reprovado a ponto de perder esse rendimento, por semestre. Se ele passar dois semestres com esse baixo rendimento, no terceiro ele já perde o financiamento. A instituição rejeita o aditamento porque tem que se enquadrar dentro da lei que determina as leis do financiamento estudantil”, esclarece o coordenador em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.
Além disso, ele esclareceu que quando isto acontece, o aluno deve justificar ao FIES o porquê deste baixo rendimento, para não correr riscos futuros. O coordenador acrescentou explicações sobre as condições necessárias para inserir-se nos financiamentos, as formas e prazos de pagamento, além das conseqüências para os inadimplentes após a conclusão do curso superior.
Confira o vídeo com a entrevista completa
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024