João Pessoa, 10 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Conhecido como ‘Rei da Alegria’, o músico Capilé já é figura certa no carnaval paraibano. Além do talento, uma outra razão é o pioneirismo do campinense. Depois da Bahia, Campina Grande foi o primeiro lugar a ter um Carnaval fora de época. Em 1990, Capilé foi o responsável por trazer a novidade para a Paraíba.
“Eu fui o primeiro artista a fazer o carnaval fora de época. Depois de fazer em Campina, fiz em Natal. E aí foi se espalhando pelo Nordeste inteiro”, conta Capilé.
Apesar de toda a afinidade com a música, o artista admite que a relação não foi planejada. O músico já jogou futebol profissionalmente e fez parte do time de base do Treze e Campinense. ” A música foi entrado na minha vida e aos 22 anos deixei de jogar bola para me dedicar a música”, conta.
Com a agenda cheia, o Carnaval de 2018 vai ser entre viagens pelo Brasil. Na sexta-feira (10) o cantor esteve presente em Goianinha, Rio Grande do Norte. Já neste sábado (11) Capilé faz show em Esperança, João Pessoa. Domingo a folia é no Maranhão e na segunda Piauí recebe o músico.
Confira entrevista completa com Capilé
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024