João Pessoa, 23 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Anúncio

Final da Libertadores será em jogo único a partir de 2019

Comentários: 0
publicado em 23/02/2018 ás 18h25
atualizado em 23/02/2018 ás 18h26
Atual campeão da Libertadores, Grêmio venceu a final de 2017 em dois jogos (Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.)

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira(23) que a final da Libertadores passará a ser disputada em jogo único a partir de 2019. A edição deste ano será a última com decisão em duas partidas. A medida foi aprovada por unanimidade pelo conselho da entidade.

O estádio será escolhido pela Conmebol com antecedência, e a previsão é de que a final seja sempre num sábado em horário nobre, nos mesmos moldes do que acontece na Liga dos Campeões. A ideia é que cada finalista receba US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 6,46 milhões, na cotação desta sexta), mais 25% da receita da bilheteria – os times não terão gastos com a organização.

– Mais que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores. Esta emocionante alteração oferecerá um espetáculo desportivo de classe mundial e uma melhor experiência em casa e no estádio. Em termos de desenvolvimento, projetamos maiores receitas para o torneio e para os clubes finalistas, assim como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Conmebol a nível global – explicou o presidente Alejandro Domínguez no site oficial da entidade.

Ainda segundo o comunicado emitido pela Conmebol, a decisão foi tomada “após análise rigorosa de diversos estudos técnicos preparados por consultores especializados,” com o objetivo de potencializar torneios. A entidade destaca aspectos como a justiça desportiva, a emoção do espetáculo, a organização e a segurança do evento, a infraestrutura desportiva do continente e a comercialização dos direitos audiovisuais e de mercado da Libertadores.

GE

MaisTV

Famílias das vítimas protestam e exigem prisão do médico Fernando Cunha Lima

FUNCIONALISMO MUNICIPAL - 02/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas