João Pessoa, 10 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Com um lindo gol de letra de Phillipe Coutinho, o Barcelona não teve dificuldade para bater o lanterna Málaga, no La Rosaleda, por 2 a 0. Luis Suárez fez o outro. A situação ficou mais tranquila para os catalães quando Samuel levou o vermelho ainda no primeiro tempo. A grande ausência da partida ficou por conta do argentino Lionel Messi, que foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho.
O resultado mantém o Barcelona na liderança isolada do Campeonato Espanhol, agora com 72 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madrid. Na outra ponta da tabela está o Málaga, com apenas 13 e virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão.
O Barcelona não precisou de Messi para dominar o Málaga e criar o placar sem a necessidade de exercer uma pressão intensa. Com a posse de bola e movimentação incessante de Coutinho e, principalmente, Dembélé, o time catalão foi rondando a área do goleiro Roberto sem forçar.
A primeira grande defesa do arqueiro foi em finalização de Suárez, após toque de Paulinho. No lance seguinte, Roberto nada pôde fazer quando Alba fez cruzamento de almanaque para o uruguaio tocar de cabeça para o gol.
Com um a mais, o Barcelona fez uma blitz na frente da área e não deixou o Málaga sair. Roberto se transformou no grande nome do time da casa, com ótima defesas. Apesar da forte pressão, o terceiro gol não saiu.
O Barcelona seguiu pressionando para logo matar a partida no segundo tempo. Após os 15 primeiros minutos intensos, com chances desperdiçadas, o time tirou o pé do acelerador, visto que o Málaga pouco ameaçava. Valverde fez algumas substituições e poupou alguns jogadores para o duelo contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. No fim, Coutinho teve a chance de marcar mais um, mas deixou a bola escapar e não concluiu.
Lance
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024