João Pessoa, 25 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Foi breve, porém nunca por completo o momento que me afastei da Comunicação. Para ser exata, um ano e meio, dos já completados 10 anos de carreira. Breve, desbravador e profícuo. Mas, eis que a vontade de voltar falou mais alto e em julho do ano passado deixava a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa para retornar. Ainda sem saber direito como, mas certa onde deveria estar.
Pois bem,e uma das mais diletas tarefas desse retorno será falar sobre ela. Este espaço será dedicado à Comunicação. Trataremos sobre esse campo, que se tornou ponte para ligar um a outro ou a vários interesses entre si. Hoje é usada como estratégia política, canal para transmitir informações, instrumento de mercado, método de análise científica, ferramenta para a propagação de ideias, vetor para vender e também para comprar.
Debateremos a Comunicação como diferencial competitivo e como ela vem sendo usada para romper os limites do relacionamento interpessoal para ganhar a seara dos grandes fenômenos dos nossos – novos? – tempos.
A coluna será dedicada a assuntos ligados ao Marketing, à Comunicação empresarial e institucional, à publicidade e propaganda, às relações públicas e ao Jornalismo, sem perder de vista a sua relação com o cotidiano.
O campo é vasto e está cheio de contribuições a dar a profissionais e mercados das mais diversas áreas. E é sobre essa ótica que pretendemos seguir. Analisando, conversando, refletindo e dividindo perspectivas sobre essa área que dialoga com tantas outras e acaba por exigir de todos nós um pouco de conhecimento também.
E para comunicar melhor e com mais eficácia é preciso não perder de vista:
Assim, fica mais fácil construir pontes, ao invés de colecionar abismos.
Até a próxima!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
TURISMO - 19/12/2024