João Pessoa, 15 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A seleção da Rússia pode ter um desfalque importante nos amistosos contra Brasil e França, dias 23 e 27 de março, respectivamente. O atacante Alexander Kokorin, do Zenit, se machucou nesta quinta-feira. Aos oito minutos do primeiro tempo da partida contra o RB Leipzig, da Alemanha, pelas oitavas de final da Liga Europa, em São Petersburgo, ele torceu o joelho direito.
Imagens mostram o exato momento em que Kokorin sente o problema numa disputa de bola. Ele tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu ficar em campo e foi substituído. Ao deixar o gramado, saiu chorando. Ainda não há informações sobre a gravidade.
Kokorin tem 26 anos e é um dos destaques do Campeonato Russo. Apesar de o Zenit estar me quinto lugar na tabela, o jogador é vice-artilheiro da competição, com 10 gols, dois a menos que Fedor Smolov, do Krasnodar, também convocado para os amistosos da seleção anfitriã da Copa do Mundo.
Atualmente, Kokorin é um dos principais nomes da Rússia para o Mundial e tem sido elogiado pelo técnico Stanislav Cherchesov e por ex-jogadores do país. A Rússia convocou 28 jogadores para os amistosos deste mês. Desta vez, nenhum brasileiro naturalizado foi chamado. O lateral-direito Mário Fernandes, do CSKA, está machucado. Já o goleiro Guilherme, do Lokomotiv, perdeu espaço com o treinador e ficou fora novamente, apesar de ter feito parte do grupo que disputou a Copa das Confederações.
A Rússia vai se apresentar para os treinos em 18 de março. Rússia e Brasil vão jogador no estádio Luzhniki, em Moscou, no dia 23 de março. No dia 27, os russos enfrentam a França na Arena São Petersburgo. Os dois estádios serão palcos de jogos da Copa do Mundo.
GE
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024