João Pessoa, 19 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Saúde Pública

Projeto busca construção de maternidade em Galante

Comentários: 0
publicado em 19/03/2018 ás 19h09
atualizado em 19/03/2018 ás 19h12

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Márcio Melo Rodrigues, apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Campina Grande, que dispõe sobre a implantação de nova maternidade na antiga Unidade Mista de Galante e dá outras providências.

De acordo com a matéria, o Poder Executivo fica autorizado a efetuar parcerias, convênios e contratos com instituições privadas, na forma da legislação, para efetivar as políticas públicas necessárias à execução da Lei. Caberá ao Poder Executivo a regulamentação da aplicação da matéria no prazo de 60 (sessenta) dias da sua publicação.

Ele disse que propõe a implantação da Maternidade na antiga Unidade Mista de Galante. O prédio é amplo e bastaria algumas providências do Poder Público para beneficiar centenas de pessoas, desafogando a Maternidade Elpídio de Almeida, em Campina Grande. A Unidade Mista de Galante é um estabelecimento de saúde que executa serviços de saúde na localidade.

Ressalta o vereador que agora está defendendo a sua reativação, até mesmo como uma forma de reduzir os custos, com a transferência de parturientes para clínicas particulares.

Ele aproveitou para lembrar iniciativas como a municipalização dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley; implantação de policlínica; UTI no ISEA; casa da gestante e outras obras.

MaisPB

Leia Também