João Pessoa, 03 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mudança

Sesuma altera horário de coleta de lixo em bairros

Comentários: 0
publicado em 03/04/2018 ás 10h57
atualizado em 03/04/2018 ás 11h00

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) divulgou nota anunciando alteração no sistema de coleta de lixo domiciliar em alguns bairros da cidade visando uma melhor eficiência na qualidade e pontualidade nos serviços.

A  iniciativa foi confirmada nesta terça-feira, 3, pelo secretário Geraldo Nobre, explicando as motivações da medida. “Hoje estamos tendo uma certa dificuldade para a realização da coleta no período diurno em virtude da mobilidade urbana, sobretudo nos bairros com grande movimentação de trânsito. Exige-se, então, a necessidade de se melhorar a qualidade e a pontualidade”, afirmou.

Conforme explicou, a coleta foi direcionada para o período noturno, atendendo bairros como Centenário, Catolé, Bela Vista, Sandra Cavalcante e parte da Liberdade. Esta mudança acontecerá   nestas e noutras comunidades.

“Ao invés do diurno,  a coleta acontecerá no período noturno. A meta é melhorar a qualidade e a pontualidade destes serviços. As mudanças, inclusive, serão levadas ao conhecimento da população, mediante divulgação na imprensa e também por meio da entrega de folhetos explicativos”, explicou o secretário.

No Catolé, Vila Sandra Cavalcanti e parte do Itararé, por exemplo,  a partir do dia 9 de abril de 2018,  os serviços de Coleta Domiciliar de resíduos sólidos, hoje realizados no período diurno, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, passarão a funcionar  no período noturno, nos  mesmos dias, a partir das 17h.

Já no Centenário, Bela Vista, São José e Liberdade,  a partir do dia 10 de abril, os serviços de Coleta Domiciliar de resíduos sólidos, que atualmente são realizados no período diurno nos dias de terça, quinta e sábado, passarão a funcionar  no período  noturno, nos mesmos  dias, a partir das 17h.

“A modificação prende-se  ao  fato da eficientização dos serviços, bem como adequação  ao projeto de mobilidade urbana”, reafirmou Geraldo Nobre.

MaisPB