João Pessoa, 25 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em um dia pouco inspirado do craque português Cristiano Ronaldo, algo raro de acontecer, quem brilhou no Real Madrid, nesta quarta-feira, foi o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo. Com um gol (o de empate) e uma boa atuação dele, o clube merengue virou sobre o Bayern de Munique, venceu por 2 a 1 e saiu na frente na semifinal da Liga dos Campeões. Agora, no jogo de volta, em Madri, os merengues podem até perder por 1 a 0 que estarão classificados para a grande decisão.
Impulsionado pela sua torcida, o Bayern saiu na frente do Real com gol de Kimmich, aos 28 minutos do primeiro tempo. Mas o Real é o Real. Clube mais tradicional da Champions League, o time empatou ainda na primeira etapa com o belo gol de Marcelo, de fora da área. Foi aos 44 minutos.
O golpe final veio aos 12 minutos do segundo tempo. O lateral-direito brasileiro Rafinha errou e deu o contra-ataque para o Real. Asensio, que entrara no lugar de Isco, aproveitou o deixou o dele: 2 a 1 e vantagem para os merengues na semifinal.
O Bayern ainda teve ótimas chances para empatar, mas desperdiçou em uma noite ruim do atacante polonês Lewandowski e do restante do ataque bávaro.
Extra
OPINIÃO - 26/11/2024