João Pessoa, 11 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Se por um lado Rodrigo Lasmar teve que comentar a triste notícia da exclusão de Daniel Alves da Copa do Mundo, por outro o médico da seleção brasileira revelou que Neymar deve voltar a treinar no campo na próxima semana. Neste sábado, ele fará novos exames no atacante, e se tudo continuar correndo bem, ele retomará suas atividades no PSG antes de se apresentar à Seleção.
Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito no fim de fevereiro, e foi operado no dia 3 de março, em Belo Horizonte, por Lasmar, com acompanhamento do francês Gérard Saillant, indicado pelo PSG. Até ser reavaliado, ele ficou em sua casa no Rio de Janeiro, mas desde a semana passada está em Paris, onde participou das celebrações dos títulos conquistados na temporada.
– Ele vem evoluindo muito bem, dentro do que imaginamos desde o primeiro momento. Esses exames são importantes para podermos dar sequência. Clinicamente ele está muito bem. Se os exames corresponderem, depois do diagnóstico das imagens, teremos uma programação diferente e a tendência é que na semana que vem ele comece a trabalhar dentro de campo. Ele já esgotou tudo o que tinha para fazer na fisioterapia – afirmou Lasmar.
Neymar é nome certo na lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo. O técnico vai anunciá-la nesta segunda-feira, às 14h, na sede da CBF. O grupo vai se apresentar no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis, com exceção do lateral-esquerdo Marcelo e do volante Casemiro, ambos do Real Madrid, e do atacante Firmino, do Liverpool, envolvidos na final da Liga dos Campeões.
Os clubes se enfrentarão no dia 26 de maio, em Kiev, e se juntarão à delegação da Seleção no dia 28, em Londres.
GloboEsporte
OPINIÃO - 26/11/2024