João Pessoa, 16 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura Municipal de João Pessoa entregou, nesta quarta-feira (16), o primeiro Centro Municipal de Hemodiálise, situado no anexo do Hospital Municipal Santa Isabel. O espaço conta com 40 máquinas de hemodiálise, e o investimento feito pela PMJP chega a R$ 4,5 milhões.
As máquinas vão atender cerca de 200 pessoas, e as clínicas parceiras da Prefeitura continuarão com o serviço. O novo espaço é o primeiro do serviço público na área de nefrologia e tem capacidade para realizar 32 atendimentos por turno.
De acordo com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o valor investido entre obras e aquisição de equipamentos demonstra o “esforço” da Prefeitura em melhorar a qualidade de vida da população da capital paraibana, e também de outras cidades.
“Aqui a gente tem desde a prevenção, passando pelo tratamento. Isso tem significado muito e desburocratizado o serviço. Estamos ampliando o serviço que já existia na Prefeitura”, destacou.
O serviço ajuda a ampliar o alcance dos serviços. Segundo o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, o investimento é fundamental já que a demanda atual não tem sido atendida. O secretário vê oportunidade de crescimento do transplante em João Pessoa.
“João Pessoa hoje faz seis transplantes por mês através da PMJP que contratou o Hospital Nossa Senhora das Neves e o Memorial São Francisco, para que as pessoas entrem aqui com um único sonho, que elas saíam da máquina através do transplante. E esse sonho a gente pode realizar, sim.”
Veja vídeo:
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024