João Pessoa, 23 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Vasco corta quarteto após publicação de foto polêmica

Comentários: 0
publicado em 23/05/2018 ás 09h19

Quatro dos sete jogadores do Vasco que apareceram em uma foto divulgada na noite de segunda-feira não foram relacionados para o duelo diante da Universidad de Chile, nesta terça. Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão estão fora da lista de Zé Ricardo para a partida de logo mais, às 21h30, em Santiago, pela última rodada da fase de grupos. Conforme publicou o Lance e o GloboEsporte.com confirmou, os atletas já retornaram ao Brasil.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, falou com o SporTV antes da partida contra a La U, disse que conversou com os atletas envolvidos e que o caso está encerrado.

– Os próprios jogadores entenderam que foi inapropriado. Pediram desculpas. Mas não passo a mão nem na cabeça dos meus filhos, e não faria isso com os atletas. Eles foram punidos pelo que fizeram, foram afastados. Os quatro que postaram a foto. Tive uma conversa com os dois mais jovens, que, por serem da base, deviam um respeito ainda maior ao clube. Todos eles entenderam, a punição foi dada e, para nós, está encerrado. Ruim porque a partida de hoje é importante para buscar vaga na Sul-Americana. O foco agora é a partida – afirmou Campello.

Em publicações em suas contas oficiais, os atletas criticados pela torcida postaram foto enfileirados com legendas em alusão às vaias que recebem. Na imagem publicada aparecem os seguintes jogadores: Rafael Galhardo, Paulão, Gabriel Félix, Erazo, Evander, Fabrício e Wellington.

Muitos torcedores encararam as postagens como ironia e se revoltaram nas redes sociais. Após a repercussão negativa, os jogadores apagaram as fotos e trancaram seus perfis. Alguns deles tiveram seus telefones pessoais divulgados na internet e receberam ligações e mensagens com ameaças.

Globoesporte