João Pessoa, 28 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nba

Legado intacto e calouro atrevido: LeBron em mais uma noite de Rei

Comentários: 0
publicado em 28/05/2018 ás 14h15
atualizado em 28/05/2018 ás 14h17

São 15 temporadas e nove finais na NBA, a liga americana de basquete. Um legado para a eternidade que LeBron James depois de mais uma vitória em um jogo 7 de uma série de playoffs. O Rei se manteve no topo da Conferência Leste com a classificação em cima do Boston Celtics depois de uma campanha cheia de percalços e agora espera o vencedor do confronto entre Houston Rockets e Golden State Warriors, que sai nesta segunda-feira, para decidir o título da competição. Ele deixou novamente suas marcas, com jogadas decisivas, belos passes e um toco para impedir o que seria uma enterrada sensacional de Terry Rozier.

LeBron ainda viu de perto a afirmação do calouro Jayson Tatum, ao sofrer com uma enterrada do rival, principal jogador dos Celtics no confronto. Mas a noite ainda assim foi do Rei, que recebeu até um novo apelido de Kobe Bryant, em uma publicação na conta oficial do ex-jogador no Twitter: “Lebranium”, em referência ao metal fictício do filme “Pantera Negra”. Confira os detalhes da classificação dos Cavaliers para a final da NBA.

Aquela confiança

“Tudo parte do plano”. Essa foi a frase de LeBron no vestiário logo depois do jogo, ainda com gelo espalhado por todas as partes do corpo.

“Acho que fizermos um jogo defensivo sensacional. E, de novo, ele ainda fez 35 (pontos), 15 (rebotes) e nove (assistências). É uma piada”

Brad Stevens, técnico do Boston Celtics, sobre LeBron James.

View image on Twitter

Tanto gelo vai servir para curar as dores de tanto esforço feito por LeBron, como nesse toco em que parou Terry Rozier. Ou nessa tentativa de cortar um passe em que foi parar em cima de um pobre torcedor.

Lebranium

Quem deu moral para o Rei foi Kobe Bryant. Em uma temporada na qual LeBron vem recebendo uma série de apelidos, o ex-jogador do Los Angeles Lakers fez a sua parte com uma bela escolha: “Lebranium”, em uma referência ao filme “Pantera Negra”, que fez muito sucesso entre os astros da NBA por ter uma relação intensa com a força dos negros na sociedade.

Olha a festa

Fora de decisão por estar no protocolo de concussão da NBA, Kevin Love participou da comemoração pela conquista da Conferência Leste. E foi dar um abraço em LeBron, sentado em um canto da sala, ainda se recuperando depois de jogar os 48 minutos em seu 100º jogo na temporada.

Ousadia da nova geração

Se LeBron conseguiu parar Rozier, o mesmo não aconteceu com Tatum. O calouro dos Celtics foi para cima do Rei como uma enterrada impiedosa que vai virar pôster.

O garoto, aliás, teve números comparados ao de Kareem Abdul-Jabbar, que em sua temporada de calouro com a camisa do Milwaukee Bucks e com o nome de Lew Alcindor somou o recorde de 352 pontos nos playoffs para um novato, um a mais do que Tatum. A diferença é que o jogador dos Celtics fez 19 jogos contra apenas 10 de Kareem.

No fim, LeBron fez questão de demonstrar seu respeito por Tatum com o braço que quase significa uma passagem de bastão.

View image on Twitter

Vale lembrar que Tatum, ainda garoto, postou foto ao lado de LeBron pedindo para ser seguido no Twitter pelo astro.

View image on Twitter

SporTV