João Pessoa, 12 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
oficial

Evaristo Piza é novo comandante do Botafogo da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 12/06/2018 ás 17h24
atualizado em 12/06/2018 ás 17h39

Na tarde desta terça-feira (12), o Botafogo-PB apresentou oficialmente seu novo treinador.

Evaristo Piza, de 45 anos, é o novo treinador do Belo para sequência da Série C. O treinador participou da campanha com XV de Piracicaba na Série A2 do Paulistão, acumulando boas campanhas no futebol paulista.

Já dirigiu vários clubes, todos em São Paulo, como o Paulínia, Portuguesa Santista, Velo Clube, Taubaté, Guarani, Capivariano, Mirassol e Penapolense, fugindo de parte do perfil buscado pela diretoria, que era um profissional que conhecesse o futebol do Nordeste.

Evaristo Piza se apresentou.

– Sou um ex-atleta de futebol, e me formei em educação física. Em 2006 comecei meu trabalho no Japão, voltei ao Brasil em 2008 para o Paulínea, um time amador, que formava jogadores. Em 2011 comecei a trabalhar no estado de São Paulo. Tive uma passagem pelo sub-23 do Corinthians, e depois alguns clubes de Série A2, e conquistei o título com o Capivariano. Disputei a Série C pelo Guarani, com uma cobrança grande, mudança de comando, presidente renunciando, com muitas dificuldades. Mas não deixo de acompanhar outros campeonatos, a característica de cada estado, e estamos atentos ao mercado. Alguns jogadores (do Botafogo-PB) trabalharam comigo em São Paulo, outros jogaram contra. Vi os jogos do Botafogo-PB contra Atlético-MG, Bahia, Santa Cruz, Juazeirense e Globo, então estou embasado – afirmou.

A queda de rendimento do Botafogo-PB em campo começou após notícias relacionadas à Operação Cartola, que investiga a manipulação de resultados no futebol, e que tem vários dirigentes do clube sendo investigados. Mas, para o novo comandante, não há relação entre os fatos.

– Acredito que a diretoria tem a capacidade de mudar essa situação. Eu acompanhei de São Paulo (notícias sobre a Operação). Os jogadores tem que estar aptos a desenvolver o futebol. Tenho pouco tempo aqui para poder responder essa pergunta. Falei com a diretoria e com a comissão, e não é esse fator que está sendo predominante para a falta de sequência de resultados positivos – finalizou.

O novo treinador, natural de Campinas, São Paulo, vem acompanhado do auxiliar técnico Thiago Carpini e do preparador físico Cláudio Roberto. Evaristo Piza assume o comando técnico do Belo a partir da terça-feira.

MaisPB

MaisTV

Hora H: delegado detalha apreensão de carne em fábrica clandestina

FISCALIZAÇÃO - 03/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas