João Pessoa, 25 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
São João

Hotéis têm movimento acima da média em CG

Comentários: 0
publicado em 25/06/2018 ás 11h56
atualizado em 25/06/2018 ás 13h31

Os hotéis de Campina Grande registraram uma movimentação acima da média no último final de semana, quando aconteceu o ápice do Maior São João Mundo, em Campina Grande. De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SindCampina), Divaildo Bartolomeu Júnior, a rede hoteleira local, que conta com 3.200 leitos, teve uma média de 80% a 90% de lotação.

O percentual foi considerado significativo, considerando um período em que o Brasil encontra-se mergulhado num quadro de recessão.

“Apesar do grave quadro nacional, numa conjuntura realmente desfavorável para o turismo, Campina Grande, no auge do seu mais importante evento, contou com lotação média de 90% em sua rede hoteleira. Registram-se, porém, casos de unidades hoteleiras com quase cem por cento da sua lotação”, destacou, lembrando a força do evento apesar de fatores como crise econômica nacional, calendário desfavorável, greves que pararam o Brasil e provocaram o adiamento da programação da festa.

Alguns hotéis de Campina Grande, contudo, registraram lotação máxima neste período de realização do Maior São João do Mundo. O Hotel Village, por exemplo, contou com cem por cento de lotação no auge da festa, recebendo turistas de todas as partes do Brasil, a exemplo do Rio de Janeiro, Brasília e todos os estados nordestinos, especialmente Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.

De acordo com a gerente do Hotel Village, Paula Pergentino, o movimento atendeu a todas as expectativas. “De fato, tivemos a surpresa da greve dos caminhoneiros, além do adiamento do início da festa, mas nem isso desanimou nossos hóspedes e turistas. Todos confirmaram a sua presença”, afirmou.

Quanto ao Hotel Serrano, todos os seus 65 leitos foram ocupados por turistas de várias regiões do Brasil, principalmente durante o último final de semana, quando Campina Grande teve o seu fluxo turístico intensificado, pois visitantes de todo o país estiveram na cidade para desfrutar da programação junina no Parque do Povo e em outros pontos do município, como distritos e casas de shows.

MaisPB