João Pessoa, 26 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vitória na Copa do Mundo

Messi agradece aos céus e admite: “Não esperávamos sofrer tanto”

Comentários: 0
publicado em 26/06/2018 ás 19h07
Foto: Henry Romero/Reuters

Aliviado, Messi apareceu sereno para a entrevista coletiva após a classificação da Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo. Bem diferente do semblante tenso que marcava o mundial do craque argentino até aqui. Sincero, o camisa 10 citou a palavra “sorte” na justificativa da vaga suada e admitiu que o sofrimento não era esperado pelo elenco.

– Não me lembro de tanto sofrimento, pela situação. Foi um desafogo, pelo resultado complicado nos outros jogos, o que saiu por aí, mas por sorte conseguimos o objetivo. Não pensávamos em sofrer tanto. Mas estávamos confiantes do que devíamos fazer – disse.

A vitória que carimbou a vaga da Argentina veio através de uma partida equilibrada contra a Nigéria. Messi abriu o caminho da vitória por 2 a 1 com um belo gol. O craque confessou que o relógio após o empate nigeriano foi um fator de grande pressão para o time argentino.

– Foi uma partida muito equilibrada. Controlamos o primeiro tempo, tínhamos a bola, tentamos criar o gol. Esperava um jogo parecido no segundo tempo. Tivemos o pênalti, o empate, e isso complicou tudo. O tempo passa mais rápido, fica difícil pensar direito. Atacamos rápido, em busca do gol, que nos colocaria nas oitavas, e finalmente ele saiu – contou.

Antes, ao Twitter oficial da federação argentina, Messi tinha agradecido aos céus pela classificação. Ele ainda mandou o recado sobre o peso da camisa da Argentina.

– Sabia que Deus estava conosco e ele não ia nos deixar fora. Agradeço a todas as pessoas que estão aqui, por todo o seu sacrifício, e todos aqueles na Argentina que estiveram sempre conosco. A camisa da seleção está acima de tudo – desabafou o craque.

A Argentina avançou às oitavas de final da Copa do Mundi como a segunda colocada da sua chave, com quatro pontos ganhos. Nas oitavas de final, no próximo sábado, a seleção de Messi vai enfrentar a França, às 11h (de Brasília), na Arena Kazan.

– Obviamente que vimos os jogos da França, durante o Mundial, e todos os outros. Eles têm uma seleção completa, com jogadores individualmente de alto nível, no ataque jogadores rápidos, que fazem a diferença. Tenho um companheiro que conheço bem. Tem jogadores na frente, no meio. Vai ser muito complicado esse jogo – finalizou.

GE