João Pessoa, 12 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COPA DO MUNDO

Croácia se sentiu menosprezada por ingleses na semi-final

Comentários: 0
publicado em 12/07/2018 ás 16h00
Foto: Reuters

Foram três prorrogações para chegar até a final da Copa do Mundo. Desde as oitavas de final, a Croácia tem jogado 120 minutos (em duas ocasiões, encarou os pênaltis). Além dos adversários, teve que superar as pernas cansadas. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o técnico Zlatko Dalic concordou que o caminho até o jogo de domingo foi mais pesado.

O treinador croata citou que, somando as três prorrogações, sua equipe atuará em oito jogos. Mas mostrou confiança de que sua equipe superará, novamente, a situação. Rival na decisão, a França jogou 90 minutos e teve um dia a mais de descanso.

– Ontem (quarta) nós pegamos o caminho mais difícil. Somos o único time da Copa que vai jogar oito jogos. Isso é muito difícil. Mas me parece que quanto mais difícil as circunstâncias, melhor nos jogamos futebol. Claro que a França tem um dia a mais, mas nós vamos descansar e nos recuperar a tempo. Não há desculpas, isso é uma final de Copa do Mundo. Temos que dar tudo, estar prontos, estar preparados. É uma chance de uma vida. Tem sido difícil para nós, mas vamos achar a força e a motivação – disse o treinador.

Dalic também comentou as boas exibições de seu camisa 10 no torneio. Embora Modric não tenha conseguido fazer a diferença diante da Inglaterra, ele já é o melhor jogador da Copa do Mundo na opinião do treinador.