João Pessoa, 26 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COPA SULAMERICANA

LDU vence Vasco por 3 a 1 e complica clube brasileiro

Comentários: 0
publicado em 26/07/2018 ás 08h59
atualizado em 26/07/2018 ás 09h02

As falhas individuais custaram caro ao Vasco, que mais uma vez volta de uma viagem em competição mata-mata precisando reverter um resultado adverso. Nesta quarta-feira, em Quito, no Equador, o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 1 para a LDU e se complicou na segunda fase da Sul-Americana. O gol brasileiro foi marcado pelo meia Thiago Galhardo, de pênalti.

O começo de jogo pode ter empolgado os torcedores do Vasco. A equipe comandada pelo técnico Jorginho até tocava a bola no campo de ataque, não era ameaçada… Mas foi só ilusão. Duas falhas individuais comprometeram completamente os planos vascaínos: Bruno Cosendey errou passe no meio e originou a jogada do primeiro gol, e Ricardo falhou feio antes do segundo. Depois, os visitantes seguiram tocando, tocando e tocando, mas sem efetividade. Foi pouco.

Precisando buscar ao menos um gol para aliviar sua missão em São Januário, o Vasco foi para o ataque – como já estava antes do intervalo. As jogadas de velocidade passaram a surtir efeito, ao contrário do primeiro tempo. Em uma delas, Kelvin, pelo meio, sofreu pênalti, convertido por Thiago Galhardo.

O Cruz-Maltino parecia ter se animado com o gol, mas não criou mais chances claras de gol e até recuou em pouco tempo. Os passes passaram a ser mais perto do meio de campo, sem profundidade, e as jogadas perderam velocidade. A postura custou caro: mais um gol de bola aérea e 3 a 1 para ser revertido em São Januário.

Em dois jogos na altitude, em Cochabamba, contra o Jorge Wilstermann, e em Quito, contra a LDU, o Vasco levou seus gols em bolas aéreas. A defesa claramente sentiu os efeitos dos 2.850m acima do nível do mar nesta quarta-feira, com dificuldades para ganhar jogadas pelo alto na área.

O principal pecado do Vasco contra a LDU foram as falhas individuais. Ricardo falhou no segundo e no terceiro gol, perdendo bola na defesa e permitindo que o atacante o antecipasse no terceiro, respectivamente. No primeiro, Bruno Cosendey errou passe no meio de campo com a defesa saindo para o ataque.

Com a derrota por 3 a 1, o Vasco precisa vencer por 2 a 0 em São Januário para avançar na Sul-Americana, já que fez um gol fora de casa. Em caso de vitória por 3 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

Globo Esporte