João Pessoa, 05 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
drones

Venezuela prende 6 pessoas após ataque contra Maduro

Comentários: 0
publicado em 05/08/2018 ás 18h17
atualizado em 05/08/2018 ás 18h22

O governo da Venezuela disse neste domingo (6) que seis pessoas foram detidas após um suposto ataque de drones contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informa a agência Reuters. Políticos de oposição no país alertaram sobre uma possível repressão.

O líder venezuelano acusou os Estados Unidos e a Colômbia de estarem por trás do incidente, que ele acredita ter sido planejado com o objetivo de matá-lo. Os EUA negaram envolvimento. Um grupo reivindicou a autoria da ação, mas pairam dúvidas sobre o que realmente ocorreu.

A televisão estatal mostrou na noite deste sábado (4) imagens em que o líder socialista se assusta com o que parece ser uma explosão durante um discurso em Caracas.

Segundos depois, as imagens foram cortadas para mostrar centenas de soldados correndo caoticamente e deixando sua formação.

Um dos seis suspeitos detidos tinha um mandato de prisão pendente por um ataque em 2017 sobre uma base militar, e um segundo já tinha sido preso em 2014 por participar de protestos de rua contra o governo, disse o Ministro do Interior, Nestor Reverol.

Críticos da oposição dizem que o governo já utilizou no passado incidentes como esse como pretexto para endurecer medidas contra opositores, incluindo a prisão de alguns dos mais conhecidos líderes do país.

G1