João Pessoa, 20 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM COLIGAÇÃO

Rama quer conselhos para forçar AL e Justiça

Comentários: 0
publicado em 20/08/2018 às 10h33
atualizado em 20/08/2018 às 07h35
Rama Dantas é a única mulher a concorrer governo (foto: assessoria)

A candidata ao Governo da Paraíba, Rama Dantas (PSTU), minimizou, nesta segunda-feira (20), o fato de não ter formalizado alianças para as eleições.

Ela afirmou que, caso eleita, pretende criar conselhos populares permitindo que os trabalhadores se organizem e pautem diretamente com a Assembleia Legislativa e com o Poder Judiciário suas necessidades.

“Vamos colocar esses conselhos populares dentro da Assembleia Legislativa para forçar que os deputados garantam os anseios dos trabalhadores. Não estamos preocupados com a Assembleia Legislativa porque nosso governo será pautado nesses conselhos. Os Poderes Legislativo e Judiciário não representam o que estamos defendendo. O Poder Judiciário julga e beneficia  os ricos enquanto os pobres mofam na cadeia sem ter direito nem  a julgamento. A Assembleia Legislativa hoje é um balcão de negócios onde deputados barganham projetos por interesses políticos e econômicos. Não vamos governar pautados nesse dois poderes, mas sim no povo através dos conselhos populares”, afirmou Rama Dantas em entrevista à Rádio Manaíra FM, em João Pessoa.

De acordo com Rama Dantas, caso tiver que desrespeitar a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal para beneficiar os trabalhadores, sua gestão fará.

“Se for preciso não cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal para garantir o direito dos trabalhadores faremos. Não estamos preocupados com essa lei burguesa que só beneficia grandes empresários ricos. Estamos preocupados com o interesse dos trabalhadores. E lei se revoga”, destacou.

Roberto Targino – MaisPB