João Pessoa, 06 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente Michel Temer divulgou um novo vídeo no Twitter no qual pede ao candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, para que ele não minta para conseguir votos e “conte exatamente a verdade”, que o PSDB apoiou a gestão do emedebista.
“O PSDB, Geraldo, apoiou o meu governo. Não faça como aqueles que falseiam, que mentem para conseguir votos influenciado pelo marqueteiro. Seja realista, conte exatamente a verdade”, disse Temer em um trecho da gravação.
O vídeo foi publicado na conta do presidente no Twitter na manhã desta quinta-feira (6). Foi o segundo vídeo gravado por Temer para rebater críticas que Alckmin tem feito ao seu governo.
No vídeo desta quinta, Temer reforçou que políticos que apoiam a candidatura de Alckmin são da base parlamentar do governo no Congresso Nacional.
O presidente lembrou que o PSDB integrou essa base e citou que José Serra (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) foram ministros do governo. Os três são filiados ao PSDB.
Para o presidente, Serra, Araújo e Imbassahy fizeram um “belíssimo” trabalho como ministros. Temer não mencionou no vídeo o atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que também é filiado ao PSDB.
.@geraldoalckmin: peço novamente que honre com a verdade pic.twitter.com/gUjYKYGUNG
— Michel Temer (@MichelTemer) 6 de setembro de 2018
Primeiro vídeo
Temer publicou um primeiro vídeo no Twitter na noite de quarta-feira (5). Na gravação, ele afirmou que, quando apoiou Alckmin em eleições anteriores, o tucano era “diferente”.
Temer disse que os ministérios da Saúde, da Educação e da Indústria e Comércio foram comandados por PP, DEM e PRB, respectivamente, legendas que apoiam a candidatura do tucano.
“Não atenda ao que dizem seu marqueteiros! Atenda apenas à verdade! E a verdade significa que nós fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura”, afirmou Temer no vídeo.
G1
OPINIÃO - 22/11/2024