João Pessoa, 11 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) disse, na noite desta segunda-feira (10), que além de um efetivo maior para as polícias civil, militar, corpo de bombeiros e agentes penitenciários, a segurança pública precisa incorporar o uso de novas tecnologias. “É preciso reconhecer que temos muito a avançar nesse campo para buscar soluções inovadoras, que tragam mais segurança para a população”, disse.
O candidato ao governo mencionou que os Centros de Monitoramento têm um papel importante a cumprir, aliando prevenção e inteligência policial. “João Pessoa está iniciando o primeiro centro em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Além da capital, teremos essa mesma tecnologia implantada em Campina Grande, Guarabira e Patos”, apontou Cartaxo.
Lucélio comentou ainda que, se eleito, vai investir em mais educação. “É melhor investir na educação hoje do que apenas na construção de novos presídios amanhã. Vamos inovar apoiando as prefeituras desde a educação infantil, com as creches, e trazendo ações inovadores como as escolas bilíngues, onde o aluno vai assistir aulas em dois idiomas, além dos Centros de Educação Integral (CEI), com piscina, ginásios e laboratórios de inovação”, disse.
As declarações aconteceram durante evento realizado em hotel da Capital, onde o vereador de João Pessoa, Thiago Lucena, apresentou os nomes dos candidatos que apoia nas eleições deste ano. Eduardo Carneiro na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, Pedro Cunha Lima concorrendo a reeleição como deputado federal, Daniella Ribeiro e Cássio Cunha Lima como candidatos ao Senado e Lucélio Cartaxo para o Governo do estado.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024