João Pessoa, 18 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual João Gonçalves (Podemos) criticou nesta terça-feira (18) as novas regras estabelecidas para a campanha eleitoral deste ano. João questionou validade do Fundo Eleitoral e afirmou que sequer ‘viu a cor’ do benefício.
Segundo deputado, os recursos usados para financiar as campanhas foram deslocados da saúde, educação, infra-estrutura e demais serviços destinados ao povo. Para ele, os deputados federais legislaram em causa própria. “Essas reformas são para favorecer alguns, não para a população, não para a democracia”, analisou.
O deputado também sugeriu uma reforma eleitoral que ouça a população. João defendeu que temas como a obrigatoriedade do voto, a periodicidade das eleições e existência do fundo partidário devem ser analisados pela sociedade, ao invés de serem definidos apenas pelos parlamentares.
Veja vídeo
Ausências na ALPB
Durante período de campanha, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem tido sessões esvaziadas. João considerou um equívoco a ausência dos deputados e criticou ‘falta de rigor’ da Casa para cobrar ausências.
“Não é para entender que durante os 50 dias você tem que abandonar o local de trabalho, é um equívoco. Você tem que trabalhar quatro anos para dignificar o que você defende na campanha”, criticou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024