João Pessoa, 18 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal e candidato ao Senado Luiz Couto (PT) defendeu, na tarde desta terça-feira (18), uma reforma política no Brasil. De acordo com Couto, as atuais mudanças têm sido ‘remendos eleitorais’ que pioram a situação política do país. O petista foi entrevistado no Arapuan Verdade, programa da Arapuan FM.
De acordo com o deputado, a reforma política é uma pauta urgente que precisa acontecer com prioridade. Ele ainda defende a necessidade de um plebiscito para a participação da sociedade. “Se forem continuar no parlamento não sai coisa alguma. Vai ser remendo em cima de remendo”, analisou.
Segundo Luiz Couto, a reforma da previdência iniciada pelo governo Temer é enganosa. Ele argumenta que não há rombo, mas situações específicas onde pessoas e grandes empresas não pagam o benefício.
O candidato ao Senado atualmente é deputado federal e destaca ser ‘ficha-limpa’. “Esperamos que o povo paraibano possa exercer sua função e possa eleger um deputado referência em nível nacional mostrando que durante todo esse tempo não houve nada que desabone nossa conduta, nem envolvimento com qualquer falcatrua, lava-jato e é isso que a população quer”, afirma.
Aborto e casamento gay
O candidato afirmou ser a favor de um serviço público de saúde seguro para as mulheres que queiram abortar. Sobre o casamento gay, o petista afirmou concordar com definição estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024