João Pessoa, 25 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) apresentou nesta terça-feira (25) um documento que mostra problemas que travam a economia do estado e as propostas para solucionar transtornos. O documento deve ser entregue aos candidatos que disputam o Governo do Estado. Confira
Intitulado como “Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico”, o material foi produzido por economistas, especialistas, empresários, e em parceria com órgãos. O professor e economista Rômulo Polari coordenou os estudos e garante que o documento serve para direcionar os projetos para o próximo Governo.
Segundo ele, a proposta é apartidária e também vai ser disponibilizada para a sociedade. Fatores econômicos, sociais, de infra-estrutura foram estudados pelo grupo de profissionais.
Entre as soluções, o professor cita o aumento da indústria no estado, o fortalecimento do setor turístico e hoteleiro, a criação de novos distritos industriais no Sertão e na região da Borborema e um aproveitamento melhor da capacidade científica e tecnológica das universidades.
O presidente do Corecon-PB e participante do estudo, Celso Mangueira aponta como necessária a melhoria na situação dos aeroportos, do porto marítimo de Cabedelo. Ao Portal MaisPB, ele citou a ausência de ferrovias que conectem as regiões do estado e defendeu a criação de rodovias que facilitarão a logística no estado e vão gerar emprego.
O economista e presidente da Associação Comercial, Rafael Bernardino, argumenta que também é necessário o sociativismo e união dos empresários para o aumento do progresso.
Com a entrega do documento, o grupo aguarda a implantação das propostas e a atenção dos candidatos para as ideais e levantamentos feitos.
Assista:
Celso Mangueira defende ampliação de rodovias
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024