João Pessoa, 25 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Reeleito para o quarto mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Branco Mendes (Podemos) é o entrevistado desta quinta-feira (25) da série ‘Fenômenos Eleitorais’ da MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.
Disputando uma eleição atípica, diferente dos demais pleitos, o parlamentar afirmou que percebeu ao longo da campanha uma ‘exigência’ maior por parte do eleitorado. “A classe política vive um momento de desgaste muito grande, não é fácil você chegar na casa de um eleitor, diante da avalanche de escândalos que comprometem a imagem política de todos nós. O eleitor está desestimulado, a gente precisa fazer um trabalho grande para convencê-lo ir na urna”, disse.
Integrante da base do governador Ricardo Coutinho (PSB), Mendes foi oposição na disputa que reelegeu o socialista para o segundo mandato. Mas, hoje afirma que nunca duvidou do potencial do governador eleito, João Azevêdo (PSB). “Muitos diziam: João não decola. Mas, com certeza, desde o começo eu dizia, se você analisar a aprovação do governo do Ricardo, vê que é o trunfo da campanha. Se você assiste aos debates, sentia que o que João dizia era concreto, sabia na memória os investimentos que foram feitos na Paraíba”, pontuou.
Presidência da ALPB
Branco chegou a cogitar disputar a presidência da Assembléia para o primeiro biênio da casa, porém, em nome da harmonia e da boa sintonia com o governo, resolveu votar em Adriano Galdino.
“Adriano já foi presidente e tem um bom trânsito perante os parlamentares. É um homem de palavra, é um homem de crédito e, com certeza, partiu na frente e nós estamos chegando a um acordo”, disse.
Confira:
MaisPB
HORA H - 22/11/2024