João Pessoa, 04 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria da Infância e Juventude em Santa Rita, apura indícios de festas privadas com explorações sexuais de adolescentes.
Em contato com o Portal MaisPB, a promotora Ana Maria França afirmou que o órgão vem apurando os possíveis abusos. Mas, segundo ela, os casos não são notificados, mesmo assim o Ministério Público tem feito levantamentos para uma possível investigação.
Também em contato com o Portal MaisPB, o tenente-coronel Pablo, da Polícia Militar, disse que são comuns ocorrências nas festas realizadas em granjas do município, mas nenhuma oficialmente sobre exploração.
“Quando vamos averiguar, são fatos ligados a pertubação do sossego. Não recebemos nenhuma questão de abuso sexual, já que é uma tarefa que cabe ao Conselho Tutelar. A gente sabe que acontecem as festas, mas a exploração de menor não tem nenhuma denúncia oficialmente, se estiver acontecendo, o Conselho Tutelar nunca nos acionou”, pontuou.
Procurado, o Conselho Tutelar afirmou que não recebeu, ao menos recentemente, nenhuma ocorrência, mas está em alerta para coibir os abusos nas festas.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024