João Pessoa, 06 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

População quer que VLT permaneça na Capital

Comentários: 0
publicado em 06/11/2018 ás 10h11
atualizado em 06/11/2018 ás 16h12

Usuários do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) da região metropolitana de João Pessoa reclamam do empréstimo de um dos vagões, que será levado para Brasília, conforme informou nessa segunda-feira (05) a Companhia Brasileira de Trens Urbanos na Paraíba (CBTU). A população pede que decisão seja reconsiderada e alega prejuízo para quem precisa utilizar o transporte.

“Esse trem não pode sair daqui porque é um meio de transporte para quem tem poucas condições. Quem tem dinheiro paga alternativo, paga ônibus ou até carro”, explicou ao Portal MaisPB Maria de Lourdes, que costuma utilizar o VLT.  Segundo Maria, o trem é utilizado pela ‘classe trabalhadora’ e por pessoas que precisam.

Apesar de causar revolta na população, as autoridades ainda não manifestaram sobre o assunto. Para Maria das Neves, os próprios usuários precisam se unir para evitar que o veículo seja levado. “O VLT tem que ficar aqui, a gente tem que se reunir e não deixar”, disse em contato com o Portal MaisPB.

O usuário do transporte ferroviário Edrisi Gomes também convoca a população para impedir que o trem seja levado para Brasília. Ele acredita que haverá reação dos paraibanos com manifestações e protestos para evitar o deslocamento.

“Se tirar, como vai ficar a população?” indaga a usuária Ivanilda. Para ela, o trem é o transporte mais utilizado pela classe carente por ser econômico e não pode sofrer a perda de um veículo.

O gerente operacional da CBTU de João Pessoa, Othomagno Viegas, informou ao Portal MaisPB que o superintendente regional Paulo Barreto irá conversar com o presidente do órgão para tentar reconsiderar ideia de transferência do veículo.

Assista:

MaisPB