João Pessoa, 06 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Usuários do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) da região metropolitana de João Pessoa reclamam do empréstimo de um dos vagões, que será levado para Brasília, conforme informou nessa segunda-feira (05) a Companhia Brasileira de Trens Urbanos na Paraíba (CBTU). A população pede que decisão seja reconsiderada e alega prejuízo para quem precisa utilizar o transporte.
“Esse trem não pode sair daqui porque é um meio de transporte para quem tem poucas condições. Quem tem dinheiro paga alternativo, paga ônibus ou até carro”, explicou ao Portal MaisPB Maria de Lourdes, que costuma utilizar o VLT. Segundo Maria, o trem é utilizado pela ‘classe trabalhadora’ e por pessoas que precisam.
Apesar de causar revolta na população, as autoridades ainda não manifestaram sobre o assunto. Para Maria das Neves, os próprios usuários precisam se unir para evitar que o veículo seja levado. “O VLT tem que ficar aqui, a gente tem que se reunir e não deixar”, disse em contato com o Portal MaisPB.
O usuário do transporte ferroviário Edrisi Gomes também convoca a população para impedir que o trem seja levado para Brasília. Ele acredita que haverá reação dos paraibanos com manifestações e protestos para evitar o deslocamento.
“Se tirar, como vai ficar a população?” indaga a usuária Ivanilda. Para ela, o trem é o transporte mais utilizado pela classe carente por ser econômico e não pode sofrer a perda de um veículo.
O gerente operacional da CBTU de João Pessoa, Othomagno Viegas, informou ao Portal MaisPB que o superintendente regional Paulo Barreto irá conversar com o presidente do órgão para tentar reconsiderar ideia de transferência do veículo.
Assista:
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024