João Pessoa, 07 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Garantir a liberação de recursos oriundos de operações de crédito é a principal meta de Waldson Souza à frente da Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento na futura gestão de João Azevêdo. A concessão de empréstimos foi uma das principais dificuldades encontradas por Ricardo Coutinho durante o seu governo.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, Waldson acrescentou que o grande desafio é manter o equilíbrio financeiro do estado e total cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Outro desafio citado por ele foi o cumprimento das áreas sociais, como saúde, educação, segurança pública e assistência social, com manutenção do “ritmo intenso de abertura de serviços”.
A pretensão de Waldson é manter o nível de investimento do estado acima de 8%. Segundo ele, este ano o índice alcançou 8,85%.
“Há uma meta muito ousada, que é buscar os recursos de captação de operações de crédito, os empréstimos, para que a gente continue deixando o estado com a sua capacidade de investimento mantida, como nos dois governos de Ricardo Coutinho. É isso que faz a roda da economia girar, aumentar o número de empregos”, explicou.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025