João Pessoa, 10 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Lukaku culpa excesso de massa muscular por render menos

Comentários: 0
publicado em 10/12/2018 ás 08h42
Foto: Phil Noble / Reuters

Romelu Lukaku revelou um dos problemas que o impediam de marcar mais gols nesta temporada pelo Manchester United. De acordo com o atacante, ele tinha massa muscular em excesso e isso o fez perder sua velocidade e agilidade em campo. Por isso, o belga foi obrigado a diminuir o tempo na academia e assim melhorar fisicamente.

O camisa 9 dos Red Devils, que na temporada passada foi o artilheiro da equipe com 27 gols em todas as competições e ajudou a Bélgica a chegar às semifinais da Copa do Mundo na Rússia, tem apenas seis gols em 20 partidas nesta temporada.

“A equipe médica e eu fizemos muitos testes para ver qual era o problema. Eu me exercitei um pouco na Copa do Mundo, mas na Premier League não posso jogar com a mesma quantidade de músculos que no futebol internacional. Eu sabia que tinha que perder músculos, então fiquei fora da academia – explicou o jogador ao jornal britânico “Daily Mail”.

O atacante, que agora tem dois gols em seus últimos três jogos pelo United, também disse que sofreu fadiga no início da temporada da Premier League.

“Depois da Copa do Mundo, eu estava um pouco cansado. Eu não estava jogando com intensidade suficiente, agressividade suficiente. Agora, eu acho que estou em um nível decente e pronto novamente “, acrescentou o belga, que teve alguns problemas com José Mourinho recentemente.

No sábado, Lukaku marcou um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre o Fulham, pela Premier League.

Extra