João Pessoa, 05 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOTAS FISCAIS

Vereador da Capital afirma que “vírus da incompetência” infectou a PMJP

Comentários: 0
publicado em 05/11/2013 ás 17h00

 O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou um requerimento na Câmara Municipal, nesta terça-feira (5), cobrando explicações da Prefeitura de João Pessoa sobre o problema na emissão de notas fiscais que persiste há duas semanas e, de acordo com o parlamentar, está causando um prejuízo milionário à empresários e aos cofres públicos. Para o vereador, a situação é fruto da “incompetência” da PMJP.

“É o vírus da incompetência”, disparou Lucas ao lembrar que em uma primeira declaração sobre o problema a Prefeitura afirmou que a causa do problema teria sido um vírus que invadiu o sistema de emissão de notas fiscais.

O vereador cobrou que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) esclareça a real causa do problema e a data de quando será solucionado o defeito no site da PMJP.

O vereador Bira (PSB) revelou que o site da PMJP sofreu “55 mil invasões” até o último sábado (2), disse que técnicos estão trabalhando para solucionar a fragilidade do site, mas não soube precisar quando o serviço será normalizado.

Para emitir notas fiscais, os empresário que antes faziam isto automaticamente pelo site da PMJP está tendo que ir até o Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, para conseguir recolher os tributos.

Écliton Monteiro – MaisPB