João Pessoa, 23 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM 2014

Campina Grande ganha novo Call Center que vai gerar 1700 empregos

Comentários: 0
publicado em 23/10/2013 ás 19h41

 A cidade de Campina Grande acaba de ganhar mais um Call Center, que vai gerar 1700 empregos diretos até o final de 2014. Na manhã desta quarta-feira (23), o presidente do grupo Stefanini, Marco Stefanini, ao lado do governador Ricardo Coutinho e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugurou o Call Center Orbitall,  primeira filial do grupo no Nordeste. A empresa do grupo Stefanini, líder no processamento de cartões, está investindo R$ 6 milhões e começa a operar com 1.200 funcionários na unidade no bairro do Catolé.   

Nos últimos dois anos, a Paraíba ganhou cinco unidades de Call Center das empresas A e C em João Pessoa (Mangabeira e José Américo) e em Campina Grande; a Contax, em João Pessoa, e a Orbitall, em Campina Grande. O investimento nestas unidades chega a R$ 96 milhões. 

O governador Ricardo Coutinho afirmou que as empresas de Call Center instaladas consolidam Campina Grande e João Pessoa como pólos de serviços na área de empresas de contato, que geram 11.300 empregos diretos. “Queremos a expansão da empresa e que ela venha para ficar e continue gerando empregos na sua grande maioria para jovens em seu primeiro emprego. O Brasil viveu um grande problema na geração de empregos e estamos conseguindo vencer essa batalha com uma política de atração de empresas e por termos mão de obra qualificada”, completou.       

O presidente do grupo Stefanini, Marco Stefanini, considerou a ação do Governo do Estado e da Prefeitura e a oferta de mão de obra qualificada como fatores principais para a instalação da unidade Orbitall, em Campina Grande. “Essa é uma cidade de médio porte com um conjunto muito bom de universidades e com os gestores do Estado interessados em atrair empresas. Estamos iniciando as operações e queremos chegar até 2014 a 1.700 postos de trabalho que serão importantes para a economia do município”, afirmou. 

Segundo o diretor de operações da Orbitall, Cláudio Chiarle, a abertura da nova filial é um passo importante para projetar a empresa como uma processadora de cartões diferenciada, oferecendo aos clientes uma solução completa. “Para 2014 estão previstas operações de cobrança, atendimento internacional e atendimento aos órgãos de defesa do consumidor que vão agregar ainda mais valor à nossa oferta”, afirmou o executivo.

Mão de obra qualificada – Um dos grandes diferenciais na nova unidade de negócios da Orbitall  em Campina Grande são as diversas inovações no modelo de contratação e gestão de recursos humanos. O secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado, Marcos Procópio, afirmou que a chegada dos Call Centeres estão estabelecendo um modelo de desenvolvimento no setor de serviços que gera muitos empregos e renda para o Estado e o município.  

“A geração de empregos não para por aí. A Orbitall está se estabelecendo em Campina Grande e integra um grupo com 40 empresas presentes em mais de 30 países. Já iniciamos conversações para atrair outras empresas do grupo para a Paraíba aproveitando a vocação de pólo educacional e de mão de obra qualificada”, comentou. 

O estudante de Direito, Rodolfo Oliveira, começou a trabalhar há menos de um mês na Orbitall na área de telemarketing e considera uma oportunidade única para universitários e recém-formados se estabelecerem no mercado de trabalho formal. Ele conta que como trabalha seis horas durante o dia pode estudar à noite e conciliar trabalho e estudos.   “Estou muito satisfeito com o trabalho e vou me esforçar para cumprir as metas, porque é um bom momento para Campina e para todos que integram a empresa”, enfatizou.

Claudia Roberta, da área de resolução de problemas da empresa, disse que a Orbitall representa uma inovação e uma oportunidade para estudantes e recém-formados que muitas vezes deixam suas cidades por falta de empregos. “A Orbital representa uma excelente oportunidade para quem quer crescer na empresa, pois possibilita que o funcionário concilie estudos, o trabalho e família.  Empresas com esse nível contribuem para o crescimento da nossa cidade”, completou.       

Antes da inauguração, o governador Ricardo Coutinho e diretores da Orbitall conheceram as instalações do Call Center e conversaram com os funcionários e pessoas em treinamento que vivem a expectativa da conquista do primeiro emprego com carteira assinada e direitos trabalhistas. Acompanharam a solenidade o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano; a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano; o secretário de Governo do Estado, Adriano Galdino; o deputado licenciado Guilherme Almeida; o presidente da Câmara de Campina Grande, Nelson Gomes;  o diretor geral da Orbitall, Marcos Monteiro; e o diretor de Operações,  Claudio Chialle; e os novos funcionários do Call Center.    

Secom PB