João Pessoa, 02 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Quebra de contrato

Volante Willian Farias rescinde contrato com o Vitória

Comentários: 0
publicado em 02/01/2019 ás 19h33
atualizado em 02/01/2019 ás 19h35
Willian Farias rescindiu o vínculo com o Vitória e deve assinar com o São Paulo — Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória

O volante Willian Farias não tem mais vínculo com o Vitória. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador rescindiu nesta quarta-feira o contrato que tinha com o Rubro-Negro, que era válido até o fim desta temporada. Ele esteve na reapresentação do elenco, na Toca do Leão, para se despedir dos agora ex-companheiros de time. O destino de Farias deve ser o São Paulo.

A negociação pela rescisão contratual envolveu o perdão das dívidas que o Vitória tinha com o jogador. O clube deve salários atrasados, direitos de imagem, férias, premiações e 13º aos atletas.

O goleiro João Gabriel lamentou a saída do volante, com quem atuou na reta final do Campeonato Brasileiro 2018.

– Gostaria de abrir um parêntese. Farias é um cara excepcional, profissional, que tive prazer de trabalhar. A gente sabe que o desfecho do ano passado não foi o melhor possível, mas ele foi um dos poucos que deu a cara para bater em todo momento. A gente tem carência de pessoas com hombridade como ele. Às vezes ele não consguia dar o seu melhor em campo, mas não fugiu da responsabilidade, nem internamente nem fora de campo. Ele fez uma história aqui. Espero que ele possa seguir a carreira dele da melhor maneira possível – declarou durante a reapresentação do elenco.


Em nota, o Vitória desejou boa sorte ao volante de 29 anos.

– O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão, em comum acordo, com o volante Willian Farias. Farias chegou ao Leão em 2016. Na temporada de 2018, o capitão vestiu a camisa rubro-negra em 28 jogos. O Vitória deseja boa sorte ao jogador na temporada que se inicia.

Farias se despede: “Ficarei na torcida de longe”

No início da noite, o volante postou uma mensagem de despedida em seu perfil em uma rede social. No texto, ele agradece aos funcionários do clube e aos torcedores e diz que vai seguir torcendo pelo Vitória, ainda que de longe.

– Queria deixar meu agradecimento aos funcionários do clube e aos torcedores, que sabem o quanto lutei para honrar essa camisa. Agradeço muito a Salvador, essa cidade que virou a nossa segunda casa. Foi um período especial para mim e para minha família. Ficarei na torcida de longe – escreveu [confira a mensagem completa abaixo].

Farias chegou ao Vitória na temporada 2016, por empréstimo junto ao Cruzeiro. Com bom rendimento, o clube baiano comprou os direitos econômicos do jogador e, na época, firmou um vínculo válido por três anos.

Prestigiado, Farias iniciou 2017 em alta, mas uma série de lesões impediu que o volante voltasse a ter bom desempenho com a camisa rubro-negra. Ele chegou a ficar oito meses sem atuar. Em 2018, problemas físicos voltaram a ocorrer e o jogador terminou a temporada em baixa.

No total, ele disputou 113 partidas com a camisa da equipe profissional do Vitória e um jogo com o Sub-23. Foram dois gols marcados. Como era dono de um dos maiores salários do elenco, a saída de Farias representa um alívio financeiro para o Rubro-Negro, que enfrenta problemas de caixa e terá orçamento reduzido para 2019.

Globo Esporte