João Pessoa, 15 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
espanha

Bombeiros cavam túnel para resgatar menino em poço

Comentários: 0
publicado em 15/01/2019 ás 09h37
atualizado em 15/01/2019 ás 09h39
Foto: Gregorio Marrero/ AP

A operação de busca pelo menino de 2 anos que caiu em um poço de 100 metros de profundidade em Totalán, na Espanha, partiu nesta terça-feira (15) para uma nova opção. As equipes de resgate começaram a cavar um túnel horizontal para chegar em linha reta ao poço, que fica em uma área elevada.

Acredita-se que o menino Julen caiu no poço de apenas 25 centímetros de diâmetro no início da tarde do último domingo, quando brincava no terreno perto de onde seus pais preparavam o almoço na casa de amigos na serra de Totalán. A cidade fica próxima a Málaga, no sul do país.

Na imagem abaixo, postada pelo jornalista Nacho Sánchez do jornal “El País”, é possível ver a presença de maquinaria no terreno:

Na segunda, os bombeiros inseriram uma sonda com uma câmera no buraco, mas não conseguiram progredir além de 73 metros porque havia terra a essa profundidade. O poço não tem nenhum revestimento nas paredes, e a umidade do terreno provoca deslizamento de terra, segundo informa o jornal “El País”.

Um saco com guloseimas que estava com o menino foi encontrado no poço. Acredita-se que o túnel que está sendo cavado seja a maneira mais rápida de encontrar o menino.

Ao mesmo tempo, a operação de resgate tenta superar alguns problemas técnicos para continuar extraindo terra do poço com máquinas de sucção de ar.

Tragédia com o outro filho

De acordo com o “El País”, que ouviu vizinhos dos pais de Julen, o casal passou por outra tragédia há menos de dois anos com a morte de seu primeiro filho, Óliver.

A criança tinha apenas três anos quando teve um infarto súbito ao passear com os pais em uma praia.

Segundo os relatos dos vizinhos, a tragédia marcou um antes e depois na vida do casal. De acordo com a imprensa local, os pais estão arrasados e são atendidos por uma equipe de psicólogos.

G1