João Pessoa, 04 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
As três ausências por lesão vão forçar o técnico Luiz Felipe Scolari a mexer no time ideal da Seleção Brasileira para os amistosos contra Austrália e Portugal. Se Maicon ganhará chance no lugar de Daniel Alves e Jô e Alexandre Pato disputam o lugar de Fred, os jovens Bernard e Lucas surgem como opções a Hulk.
Lucas está mais acostumado a jogar aberto na direita, onde Hulk tem atuado com Felipão. O jogador tem a preferência da torcida, mas tem amargado a reserva em seu clube e teve poucas chances com Felipão durante a Copa das Confederações.
Já Bernard virou xodó do treinador durante a competição e ganhou mais chances de mostrar seu futebol do que Lucas. Felipão chegou a dizer que a “alegria nas pernas” do caçula do grupo (20 anos) o fazia ficar louco para escalá-lo. Bernard se destaca mais pela esquerda, mas o técnico pode mudar a estrutura do time para encaixar o ex-atleticano.
Outras duas possibilidades estão no radar de Felipão para o lugar de Hulk. Mais lembrado como volante, Ramires destacou-se atuando aberto pela direita em sua melhor fase no Chelsea, em 2012. Já Alexandre Pato pode entrar na vaga e formar uma dupla de ataque com Jô.
Depois de um primeiro treino voltado à parte técnica, Felipão deve começar a formar o time que enfrentará a Austrália no próximo sábado e atividade marcada para as 16h em Brasília. Mesmo que não sejam titulares, Bernard e Lucas devem ganhar mais chances em campo. Na sequência, a Seleção enfrenta Portugal em Boston, na terça-feira.
No único amistoso pós-Copa das Confederações, Felipão manteve a base da Seleção com apenas duas modificações forçadas, com Jefferson no lugar do inativo Júlio César e Dante na vaga do lesionado David Luiz.
Para o encontro de sábado, a tendência é que o treinador trabalhe em cima da seguinte formação: Júlio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Lucas (Bernard ou Ramires), Oscar e Neymar; Jô (Alexandre Pato).
Terra
OPINIÃO - 26/11/2024