João Pessoa, 25 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Luísa Marilac para Nego do Borel: “Entenda mais as nossas dores”

Comentários: 0
publicado em 25/01/2019 ás 10h15

A artista e mulher transexual Luisa Marilac confessa que ainda está muito triste com Nego do Borel por tê-la chamado de “homem” no Instagram. Desde então, o funkeiro já foi vaiado em um show de Anitta no último domingo (20), gravou vídeos afirmando que errou e cancelou a gravação de seu DVD no Rio de Janeiro.

Ela, por sua vez, já o desculpou e pede que o cantor carioca tenha mais cuidado e delicadeza ao lidar com pessoas transexuais.

“Desejo que ele se aproxime um pouquinho mais do mundo trans e entenda um pouquinho mais as [nossas] dores, o que a gente passa e sente. Tenho um vídeo no Youtube que mostra que, pelo simples fato de andar na rua, as pessoas me xingam e me jogam coisas… É fácil se por um pouco na pele do outro. A gente tem sempre que entender os dois lados”, opina.

Luisa revela que Nego já tentou entrar em contato particularmente com ela por uma mensagem no inbox do Instagram, mas confessa que não teve coragem de ler porque ainda está magoada e triste.

“Toda vez que tento abrir, sinto um aperto no coração, uma dor na boca do estômago, sabe… Eu sou alguém que fala com a alma. Não quero ler aquela mensagem. Meu coração me pede para não ouvir. Fora este, não tive mais contato. Minha assessoria tentou ouvi-lo para tentarmos entrar em um momento de paz entre nós. Quem me conhece sabe que sempre fui fã do trabalho dele, admirava as brincadeiras até sentir uma delas na minha pele. Mas isso são águas passadas. A gente já se desculpou”, esclarece.

Ela afirma que este tipo de atitude grosseira é algo comum em seu dia a dia e conta que a grande maioria das pessoas não entendem o quanto é doloroso e difícil nascer em um corpo que não é seu.

“Imagine você olhar para o espelho e não enxergar quem é você. Meu nome é Luísa Marillac, eu sou mulher, eu nasci mulher e vou morrer mulher. Tenho a alma feminina. A mulher, para mim, é fonte de inspiração. É complicado ouvir certas coisas, principalmente quando uma mulher diz ‘você nunca vai ser uma. Nasceu homem e vai morrer assim’. Isso machuca muito. A mulher é um ser sagrado. Acredito que ela é mais inteligente, amadurece mais rápido e é mais forte do que o homem.”

A artista reclama que agora tem sido atacada por internautas e diz que está passando de vítima do caso a vilã. Ela endossa que tem pessoas que a acusam de buscar “5 minutos de fama”.

“Eu estava muito bem no meu Instagram sem precisar disso. Eu prefiro qualidade de seguidores do que quantidade. Quem me xinga eu bloqueio. Não sou obrigada a ter este tipo de pessoa nas minhas redes sociais. Não tem sido fácil, mas eu sou forte. Tem muita gente vindo me atacar e vamos ser o movimento LGBTQ vai comprar o barulho de novo”, se empodera.

Por último, Luísa ainda defende Anitta na campanha que internautas têm feito para que Madonna não prossiga com a parceria com a brasileira por ela ter “passado a mão na cabeça” de Nego do Borel em um show na capital carioca.

“Eu sou contra qualquer tipo de agressão e já falei isso na mídia. Não gosto dessas coisas. Sou uma pessoa da paz e do bem. Desejo o melhor para ele, mesmo tendo me machucado e magoado. Já nos pedimos desculpas. Agora é paz, bola pra frente, vida que segue. Que ele cresça, aprenda e evolua como ser humano”, defende.

Marie Claire